FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA ACONTECE NESTA SEXTA

 24/11/2025 | ECONOMIA

FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA ACONTECE NESTA SEXTA

A Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FAES), será realizada nesta sexta-feira, 28 de novembro, na Rua Doutor Mário Dourado (Rua da Casa Lotérica), promovendo um dia inteiro de integração entre produtores, artesãos e a comunidade de João Dourado. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal Central das Associações e da Sala do Empreendedor.

Durante as últimas semanas, as associações intensificaram os preparativos, com produção de itens da agricultura familiar, da economia solidária e do artesanato, que estarão disponíveis ao longo do dia. Além da comercialização, a FAES contará com oficinas de fuxico, pintura e gesso, ampliando a troca de saberes e estimulando a criatividade dos participantes.

A programação inclui ainda apresentações de cordel, além de música ao vivo com artistas locais. Um dos destaques será o desfile de produtos sustentáveis confeccionados pelos empreendimentos da feira, mostrando a diversidade e a originalidade das produções artesanais e sustentáveis do município.

A feira conta com parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê (SINPRI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), fortalecendo a rede de apoio ao desenvolvimento rural e ao empreendedorismo em João Dourado.


Confira a programação completa:


PROGRAMAÇÃO – FAES (28 DE NOVEMBRO)

Local: Rua Dr. Mário Dourado – João Dourado

Horário: 8h às 17h30

08h00 – Feira aberta para visita, compra e venda

09h00 – Oficinas de fuxico, pintura e gesso

10h00 – Música ao vivo  com Duzão

11h00 – Apresentação: Epaminondas Cordel

13h00 – Intervalo

14h00 – Oficinas de fuxico, pintura e gesso

14h30 – Apresentação do cordelista Adenair

15h00 – Apresentação de Cordel – Cia de Teatro Joadouradense

15h30 – Desfile com produtos sustentáveis confeccionados pelos empreendimentos

16h30 – Entrega de certificados dos cursos (licor, cocadas e doces, panificação, biojóias, precificação e fibra de banana)

17h30 – Encerramento com música ao vivo com Deleon.

Ascom - Prefeitura de João Dourado